18 Outubro 2021, 08:27

Covid-19: Mundial de equipas de ténis de mesa cancelado

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lausana, Suíça, 22 dez 2020 (Lusa) — O Campeonato do Mundo por equipas de ténis de mesa, que estava agendado para decorrer em Busan, na Coreia do Sul, foi definitivamente cancelado devido à pandemia da covid-19, anunciou hoje a federação internacional da modalidade (ITTF).


Depois de já ter sido adiado três vezes, a última para fevereiro de 2021, a ITTF confirmou o cancelamento do evento, após ter sido informada pelas autoridades sul-coreanas que o país não iria receber eventos desportivos internacionais “num futuro próximo”, por causa do aumento de casos positivos do novo coronavírus.


“Infelizmente, fomos forçados a cancelar a competição devido ao agravamento de casos da covid-19 na Coreia do Sul, numa altura em que a pandemia ainda é problemática em muitas regiões do mundo”, lê-se num comunicado da ITTF.


O Mundial de equipas estava originalmente marcado para março deste ano, período em que praticamente todo o mundo começou a parar por causa da propagação do novo coronavírus.


A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.703.500 mortos resultantes de mais de 77,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.



LG // AJO


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário