25 Outubro 2021, 15:03

Covid-19: O povo português votou a favor da vacinação com maioria nunca vista em eleições — Marcelo

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

 Lisboa, 16 set 2021 (Lusa) — O Presidente da República assinalou hoje a adesão do povo português à vacinação contra a covid-19, declarando que representa uma votação favorável maioritária nunca vista em eleições e demonstra o “caráter ultraminoritário” dos “chamados negacionistas” em Portugal.


Na 23.ª sessão sobre a evolução da covid-19 em Portugal, no auditório do Infarmed, em Lisboa, após ouvir as apresentações dos especialistas, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que “é importante essa pedagogia de colocar o acento tónico na maioria esmagadora” da população, já superior a 80%, “que, não sendo forçada, aderiu, mesmo naquela parte em que poderia haver dúvidas ou resistências”.


“Mais importante do que — o que é condenável em democracia — os excessos na defesa das teses negacionistas, é demonstrar o caráter ultraminoritário desse setor da opinião pública portuguesa”, reforçou o chefe de Estado, observando: “Não sei se isso não tem um efeito na crispação de alguns elementos desse setor, mas é a realidade, é a realidade”. 


Perante o presidente da Assembleia da República, o primeiro-ministro e representantes dos partidos com assento parlamentar, Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou: “O povo português votou, e uma forma de voto foi vacinar-se, e aqui votou com uma maioria que até agora nenhuma eleição deu a ninguém. E é bom que isso seja retido”.


IEL // SF


Lusa/Fim

Tags

Sem comentários

deixar um comentário