03 Julho 2022, 16:27

Covid-19: Oferta de centros de testes no Porto “ajustada” para sete unidades a partir de terça

Mundo Atual Administrator

A oferta de centros de testagem gratuita à Covid-19 no Porto vai ser, a partir de terça-feira, “ajustada”, passando a estar em funcionamento apenas sete unidades com horários mais reduzidos, adiantou hoje a autarquia.

Em comunicado publicado na sua página de internet, a Câmara Municipal do Porto esclarece que residentes e visitantes podem beneficiar de dois testes gratuitos por mês.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A partir de 01 de março estão disponíveis centros de testagem na Praça de Gomes Teixeira (segunda a quinta-feira das 10 às 18 horas, sexta-feira e sábado das 10 às 22 horas e domingo das 10 às 18 horas), na Praça D. João I (segunda a sexta-feira das 09 às 13 horas, sábado das 10 às 18 horas e na Praça Mouzinho de Albuquerque (segunda a sexta-feira das 09 às 19 horas, sábado e domingo das 10 às 18 horas).

Na Estação de Campanhã está também um posto de testagem a funcionar de segunda a sexta-feira entre as 09 às 18 horas e sábado das 10 às 18 horas e outro na Praça dos Poveiros (segunda a sexta-feira das 14 às 18 horas).

Os outros dois postos disponíveis estão na Praça do Marquês de Pombal e na Praça Dom Afonso V com horários de domingo a segunda das 09 às 13 horas e das 14 às 18 horas.

A covid-19 provocou pelo menos 5.945.445 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 21.063 pessoas e foram contabilizados 3.262.618 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Sem comentários

deixar um comentário