01 Julho 2022, 04:04

Covid-19: Presidente de Viseu Fernando Ruas infetado

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Viseu, 07 abr 2022 (Lusa) — O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, testou positivo ao vírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, e encontra-se sem sintomas e a cumprir isolamento em casa, anunciou hoje a autarquia.


“O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, testou hoje positivo à covid-19. O autarca viseense está sem sintomas e a cumprir o período de isolamento, conforme as normas em vigor da Direção-Geral de Saúde” (DGS), refere o comunicado.


Segundo o comunicado de imprensa enviado pela autarquia, “o presidente da Câmara continuará a desempenhar as suas funções, a partir de sua casa, enquanto durar o isolamento”.


A covid-19 provocou pelo menos 6.011.769 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse. 


Em Portugal, desde março de 2020, morreram 21.285 pessoas e foram contabilizados 3.380.263 casos de infeção, segundo dados de hoje da Direção-Geral da Saúde.


A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China. 


A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.


 


IYN //RBF


Lusa/Fim

Tags

Sem comentários

deixar um comentário