07 Agosto 2022, 14:04

Covid-19: Surto “controlado” no Hospital dos Capuchos com transferência de infetados

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 12 dez 2020 (Lusa) — O surto de covid-19 detetado no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, que resultou já no contágio de 17 doentes e cinco profissionais de saúde está “controlado”, avançou hoje fonte oficial do Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC) à Lusa.


O foco de infeção “foi detetado na quarta-feira à noite e na quinta-feira foram diligenciadas as transferências dos doentes infetados para o Hospital Curry Cabral”, onde está situada a enfermaria dedicada à covid-19 do CHLC.


Segundo a mesma fonte, os 17 doentes transferidos estão “estáveis”, de acordo com as últimas informações, enquanto os cinco profissionais de saúde infetados “não estão a trabalhar e encontram-se em isolamento em casa”.


Paralelamente, há mais cinco doentes que estavam no serviço de Medicina Interna que não foram levados para o Curry Cabral, porque fizeram teste com resultado negativo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19. No entanto, estes cinco doentes “estão em isolamento no Hospital dos Capuchos e vão voltar a ser testados”.


Entretanto, o serviço de Medicina Interna — onde teve origem o surto, noticiado pela primeira vez na quinta-feira pelo Observador — “já foi desinfetado na sexta-feira e vai reabrir em breve”, segundo fonte oficial do CHLC, que garantiu o cumprimento dos protocolos determinados pela Autoridade de Saúde.


Portugal contabiliza pelo menos 5.373 mortos associados à covid-19 em 340.287 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).



JYGO // PJA


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário