17 Outubro 2021, 16:34

Coronavírus: Surto na Casa do Artista com 11 infetados dos quais um está internado

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O número de infetados no surto de covid-19 na Casa do Artista, em Lisboa, é de 11 pessoas, uma das quais está internada, disse hoje à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Segundo a mesma fonte, em resposta enviada à Lusa, entre os residentes da instituição há “seis casos ativos, cinco dos quais estão na Casa do Artista, devidamente separados dos negativos, e um está internado”.

Além disso, há cinco casos ativos entre os funcionários daquela instituição, que “estão a cumprir isolamento nas respetivas casas”.

Desde o início surto na Casa do Artista, durante o mês de janeiro, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) registou 11 óbitos de residentes daquela instituição.

O caso mais recente é o da cantora Maria José Valério, que deu voz, entre outros, à “Marcha do Sporting”, “Olha o Polícia Sinaleiro” e “As Carvoeiras”.

Residente na Casa do Artista, Maria José Valério morreu hoje, aos 87 anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vítima de covid-19.

No dia 25 de janeiro, a direção da Associação de Apoio aos Artistas – Apoiarte, que gere a Casa do Artista, havia referido, num comunicado partilhado na rede social Facebook, que era “com enorme tristeza e preocupação”, e após “onze meses imunes à pandemia que assolou todo o mundo” que, “infelizmente, testaram positivos alguns dos residentes e funcionários”.

A Casa do Artista tem cerca de 70 residentes e de 30 funcionários.

Sem comentários

deixar um comentário