08 Dezembro 2021, 12:47

Covid-19: Toni Kroos diz que estará apto para disputar o Euro2020

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Berlim, 19 mai 2021 (Lusa) — O futebolista Toni Kroos, que viu a sua época no Real Madrid terminar antecipadamente devido à covid-19, disse hoje acreditar que estará apto a disputar o Euro2020 em representação da Alemanha, adversária de Portugal no grupo F.


“Se tudo evoluir como até agora, estarei apto a tempo. Se demorar mais dois ou três dias a chegar à concentração, assim seja. Mas não há motivos para preocupações, estarei apto”, garantiu o médio, num podcast que tem com o seu irmão Felix.


Durante a conversa relatou que não recomenda a ninguém a experiência pela qual está a passar, contando alguns detalhes da infeção, revelada na terça-feira, e falando de alguns dos sintomas.


“Apesar de todas as precauções que tomámos, um dos nossos empregados em casa foi contagiado”, esclareceu, especificando que a sua esposa, “tão cuidadosa e meticulosa a desinfetar tudo”, foi a primeira da família a ficar doente.


Posteriormente, o atleta foi igualmente infetado. “Agora estou um pouco melhor, a febre baixou, mas, genericamente, sinto-me débil, é uma experiência que não posso recomendar a ninguém”, assumiu o futebolista, de 31 anos.


Toni Kroos integra a lista de 26 jogadores convocados para representar a Alemanha no Euro2020 – que decorrerá entre 11 de junho e 11 de julho, depois ter sido adiado por um ano devido à pandemia de covid-19 -, divulgada hoje pelo selecionador Joachim Löw.


“Confiamos que terá tempo para recuperar e quando tiver um teste negativo poderá integrar-se na convocatória”, disse o treinador.


Na fase final do Euro2020, Portugal, que defende o título continental, e Alemanha têm ainda como adversárias a campeã mundial França e a Hungria, estando os jogos do grupo F marcados para Budapeste e Munique.



RBA // RPC


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário