26 Outubro 2021, 13:36

CPCJ de Lousada une-se ao «Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância»

Mundo Atual AdministratorKeymaster

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Lousada associou-se à campanha nacional «Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância», que vai decorrer durante todo o mês de abril.

A campanha tem como principais objetivos “sensibilizar a comunidade para a prevenção dos maus tratos na infância” e “promover uma cultura mais amiga dos Direitos das Crianças”.

A atividade que a CPCJ lançou à população denomina-se de «Faz o teu Laço Azul» e todas as crianças, jovens e famílias são convidadas “a criar o seu próprio laço, com recurso a materiais recicláveis”.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A autarquia informa que os laços devem ser fotografados e partilhados com a «hashtag» #emabrildireitosmil e #cpcjlousadabril.

As fotografias da publicação podem ser enviadas até ao dia 22 de abril para o email da Câmara de Lousada, para de seguida, serem partilhadas na página de Facebook do Município e serem votadas pelo público.

“A fotografia vencedora, com mais gostos vai ser anunciada no dia 30 deste mês”, relevou a Câmara.

Autarquia organiza concertos virtuais

A Câmara de Lousada vai assegurar alguns concertos no espaço virtual, com músicos e bandas do concelho.

O ciclo de concertos online tem já início marcado para o próximo sábado, dia 10 de abril, com os «Innerville», que sobem ao palco pelas 22 horas.

A 25 de abril, em jeito de comemoração dos 47 anos da Revolução, vai atuar a banda “Venham mais 5”, que intermeterá “temas de intervenção”.

Os concertos são gratuitos e serão transmitidos em plataformas digitais pelas redes sociais, de forma “não só a manter viva a dinâmica cultural, como apresentar novos projetos musicais, envolvendo músicos locais”.

Sem comentários

deixar um comentário