10 Setembro 2022, 01:51

Crianças do ensino básico de Valongo com xadrez e robótica nas atividades de enriquecimento

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

No próximo ano letivo, as crianças do 1.º ciclo do ensino básico das escolas de Valongo vão passar a ter nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) ciências experimentais, xadrez, expressões, programação e robótica, anunciou hoje a câmara.

“Vamos diversificar a oferta e reforçar a componente lúdica, apostando nas áreas expressivas, desportivas e tecnológicas, que são uma mais-valia no processo de ensino e aprendizagem”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, citado em comunicado.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Acrescentando que, dessa forma, a autarquia, do distrito do Porto, garante gratuitamente aos alunos do 1.º ciclo a oferta de um conjunto de aprendizagens enriquecedoras do currículo e, ao mesmo tempo, flexibiliza o tempo de permanência nos estabelecimentos de ensino, respondendo às necessidades das famílias.

O investimento estimado nas AEC rondará os 284 mil euros sendo cofinanciado pela verba que é transferida pelo Ministério da Educação.

Sem comentários

deixar um comentário