27 Setembro 2021, 14:28

Culturgest em Lisboa leva teatro, música e cinema para novos espaços e para a rua

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 09 jun 2021 (Lusa) — A Culturgest, em Lisboa, inicia este mês o programa “Inside Out” que leva para novos espaços, e para a rua, as artes visuais, o cinema, a música e o teatro, marcando assim o final de mais uma temporada.


Num comunicado hoje divulgado, a Culturgest anuncia que, “de agora em diante, no final de cada temporada”, passa a “ocupar novos espaços e vai para a rua”.


“Ao longo de três fins de semanas – de 24 de junho a 10 de julho – o verão inicia-se com ‘Inside Out’, um programa que inclui artes visuais, cinema, pensamento, música e teatro. O elo desta primeira edição é ‘A Grande Magia’ – será que vivemos num mundo de ilusão?”, lê-se no comunicado.


O programa irá decorrer no anfiteatro ao ar livre, no Jardim Caixa e no átrio central ao edifício, situado muito perto do Campo Pequeno.


Nos dias 24, 25, 26 e 30 de junho, e 01, 02, 03, 07, 08, 09 e 10 de julho, o anfiteatro ao ar livre será palco da peça “A Grande Magia”, a partir da comédia do dramaturgo italiano Eduardo De Filippo, com encenação de Tónan Quito e interpretação de, entre outros, Álvaro Correia, Ana Brandão, Gonçalo Waddington, Lia Carvalho e Sílvia Filipe.


A peça será “mote para uma conversa sobre ‘fake news'”, no dia 26 de junho, entre o encenador e ator Tónan Quito e a investigadora e académia Joana Gonçalves de Sá, com o apoio do projeto de jornalismo de investigação Fumaça.


O Jardim Caixa será transformado, nos dias 25 de junho e 02 e 09 de julho, numa sala de cinema, com um programa de curtas-metragens ligadas à magia.


Além disso, “também a livraria da Culturgest ocupa do jardim”.


O átrio central do edifício irá acolher dois concertos: no dia 03 de julho o acordeonista João Barradas apresenta “O Velho e o Novo Misticismo, e em 10 de julho cabe ao Quarteto Lopes-Graça apresentar “A Man in a Room, Grambling”.


Nos dias 26 de junho e 03 e 10 de julho, haverá visitas guiadas à Coleção da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e, nos fins de semana em que decorre o programa “Inside Out”, as exposições das galerias da Culturgest terão acesso gratuito.


“São também gratuitos o programa de curtas-metragens, as visitas guiadas à Coleção da CGD, e a conversa entre Joana Gonçalves Sá e Tónan Quito. São pagos os dois concertos e o espetáculo de teatro de Tónan Quito”, explica a Culturgest.


O programa “Inside Out” é cofinanciado pelo Programa Europa Criativa da União Europeia, no âmbito do projeto “Create to Connect, Create to Impact”.


Informações sobre preços e horários do “Inside Out” estão disponíveis em www.culturgest.pt.



JRS // MAG


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário