26 Janeiro 2022, 08:59

Dakar2022: Rui Gonçalves termina quarta etapa nas motas à porta do pódio

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O português Rui Gonçalves (Sherco) foi hoje quarto classificado na quarta etapa das motas no rali Dakar de todo-o-terreno, cuja 44.ª edição se disputa na Arábia Saudita até ao dia 14 de janeiro.

Gonçalves concluiu a mais longa especial da prova, entre Al Qaisumah e Riade, com 465 quilómetros cronometrados, a 7.59 minutos do vencedor, o espanhol Joan Barreda (Honda), que conquistou o segundo triunfo nesta edição, 29.º na carreira.

O chileno Pablo Quintanilla (Honda) foi o segundo classificado, a 4.37 minutos do espanhol, com o italiano Danilo Petrucci (KTM) na terceira posição, a 6.53 minutos.

Joaquim Rodrigues Jr. (Hero), vencedor da etapa da véspera, teve hoje a tarefa de ser o primeiro em pista, cedendo 30.38 minutos para o vencedor e chegando provisoriamente na 38.ª posição.

António Maio (Yamaha) foi 20.º, a 19.16 minutos do vencedor.

O britânico Sam Sunderland (GasGas), que foi sétimo na etapa de hoje, manteve o comando da prova nas duas rodas, agora com três minutos de vantagem sobre o austríaco Mathias Walkner (KTM), com o francês Adrien van Beveren (Yamaha) a cair de segundo para terceiro, a 4.54 minutos.

Joaquim Rodrigues Jr. está, provisoriamente, na 19.ª posição, António Maio é 27.º, enquanto Rui Gonçalves subiu a 38.º.

Sem comentários

deixar um comentário