27 Novembro 2021, 00:18

Deputado João Paulo Pedrosa (PS) renuncia ao mandato

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade a renúncia ao mandato do deputado socialista João Paulo Pedrosa, eleito pelo círculo de Leiria, e a sua substituição por Joel Bouça Gomes.

De acordo com informação anunciada pela mesa da Assembleia da República antes da votação em plenário, esta substituição tem efeitos a partir de segunda-feira.

Na quarta-feira, os deputados da Comissão de Transparência e Estatutos dos Deputados tinha aprovado, também por unanimidade, o parecer relativo ao pedido de renúncia ao mandato do deputado socialista e a sua substituição.

Segundo o presidente da comissão, Jorge Lacão, a razão apontada pelo deputado prendeu-se com uma nomeação “como diretor de Segurança Social”, apesar de não ter indicado “em que exata função isso vai ocorrer”.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



João Paulo Pedrosa, sociólogo de profissão, foi deputado nas últimas três legislaturas, além da atual.

Era vice-presidente Comissão de Trabalho e Segurança Social e suplente do PS nas comissões de Defesa Nacional, de Orçamento e Finanças e na Comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia da doença covid-19 e do processo de recuperação económica e social.

Joel Bouça Gomes foi sexto na lista do PS pelo círculo eleitoral de Leiria nas eleições legislativas de 2019.

Sem comentários

deixar um comentário