18 Outubro 2021, 11:19

Detida mulher que pertencia a rede de tráfico droga gerida a partir de cadeia no Porto

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 02 mar 2021 (Lusa) — Uma mulher de 30 anos que pertencia a uma rede de tráfico de droga que operava a partir de um estabelecimento prisional no Porto foi detida pela GNR de Bragança, anunciou a corporação.


Em comunicado, o Comando Territorial de Bragança da GNR explica que a mulher foi detida no âmbito de uma investigação que, em setembro do ano passado, tinha levado à detenção de um casal responsável pela distribuição de haxixe nos concelhos de Mirandela e Mealhada.


Na sequência das investigações, as autoridades perceberam que a rede era dirigida através do Estabelecimento Prisional do Porto por um homem de 34 anos, a cumprir pena por tráfico de estupefacientes e que tinha como suporte no exterior a sua companheira, de 30 anos, agora detida.


No decorrer desta ação, foi executado um mandado de detenção e realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra no Estabelecimento Prisional no Porto.


Nestas buscas foram apreendidos nove telemóveis, dois tablets, 350 euros em numerário e registos escritos de transações financeiras.


A detida ficará nas instalações da GNR até ser presente ao Tribunal Judicial de Mirandela, o que acontecerá durante o dia de hoje.


A ação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Bragança e da Secção Cinotécnica de Bragança e com o apoio da PSP e da Guarda Prisional do Porto.



SO // SB


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário