08 Fevereiro 2023, 03:57

Detidas 18 pessoas em operação de combate ao tráfico de droga em Lisboa e Leiria

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

A PSP deteve hoje 18 pessoas no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga, a maioria no concelho de Oeiras, no distrito de Lisboa, e que envolveu entre 300 e 400 agentes, anunciou a polícia.

Em declarações aos jornalistas no Bairro do Alto da Loba, em Paço de Arcos (Oeiras), cerca das 10:20, o comissário da PSP Alberto Lino adiantou que até àquela hora tinham sido detidas 18 pessoas, por posse de arma proibida, como armas de fogo, ‘tasers’ e bastões extensíveis, e também por posse de droga, haxixe e cocaína.

“O nosso trabalho hoje foi direcionado para os concelhos de Oeiras, Sintra, Amadora [todos no distrito de Lisboa], Caldas da Rainha e Marinha Grande [no distrito de Leiria], sendo que o epicentro da investigação e para onde direcionámos a maior parte do efetivo policial foi para aqui para o Bairro do Alto da Loba”, acrescentou, indicando que estiveram envolvidos nesta operação “entre 300 e 400 elementos policiais”.

A PSP tinha anunciado hoje de manhã que estava a desenvolver uma operação “de grande envergadura” de combate ao tráfico de droga, com dezenas de buscas e mandados de detenção em Oeiras, Amadora, Sintra e noutros dois concelhos do distrito de Leiria.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou que esta operação policial, que arrancou às 07:00, envolvia 38 buscas domiciliárias e o cumprimento de mandados de detenção.

 

Sem comentários

deixar um comentário