20 Setembro 2021, 07:37

Detidos cinco polícias e um guarda civil em operação antidrogas na Extremadura espanhola

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Badajoz, Espanha, 15 set 2021 (Lusa) — A polícia espanhola desmantelou hoje uma rede ilegal que se dedicava ao cultivo e distribuição de marijuana na província de Badajoz, tendo prendido 22 pessoas, entre as quais cinco polícias e um guarda civil.


De acordo com um comunicado da Guarda Civil (correspondente à GNR portuguesa), foram localizadas e desmanteladas quatro plantações de marijuana com mais de 3.000 plantas e uma grande quantidade de ferramentas foi apreendida.


A operação conjunta realizada pela Guarda Civil e pela Polícia Nacional espanhola permitiu desmantelar “uma complexa rede criminosa” que tinha por base a província de Badajoz, que faz fronteira com Portugal nas regiões de Portalegre e Évora.


Segundo o comunicado, a investigação, que ainda está em segredo de justiça, já levou à detenção de 22 pessoas, “incluindo vários membros das Forças e Corpos de Segurança do Estado” espanhol.


A imprensa local e nacional espanhola avança que se trata de cinco polícias e um guarda civil.


Pela sua parte, a delegada do Governo central na comunidade autónoma da Extremadura, Yolanda García Seco, confirmou que entre os detidos se encontram agentes da Polícia Nacional e um guarda civil.


FPB // PMC


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário