22 Outubro 2021, 10:06

Distrito de Faro sob aviso amarelo devido à agitação marítima

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 08 abr (Lusa) — O distrito de Faro está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, com ondas de sueste com 2 a 2,5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


O aviso amarelo para este distrito vai estar em vigor entre 06:00 e as 18:00 de hoje.


Segundo o IPMA, o aviso amarelo é emitido sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


O IPMA prevê a partir de hoje e pelo menos até domingo no continente aguaceiros que poderão ser fortes e acompanhados de trovoada.


Para hoje prevê-se céu muito nublado, aguaceiros, mais intensos e frequentes a partir do início da tarde nas regiões centro e sul e possibilidade de ocorrência de trovoada a partir do início da tarde, mais provável no interior das regiões centro e sul.


A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante sul, sendo temporariamente moderado no Algarve até meio da tarde e sendo por vezes forte nas terras altas.


Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal nas regiões centro e sul, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima, exceto no interior da região norte.


As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre 07 graus Celsius (em Bragança) e os 16 (em Faro) e as máximas entre os 16 (na Guarda) e os 25 (em Santarém e Leiria).



DD // SB


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário