04 Fevereiro 2023, 00:19

Djokovic derrotado por Fokina na estreia no torneio de ténis de Monte Carlo

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Monte Carlo, 12 abr 2022 (Lusa) — O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do ranking mundial, foi hoje derrotado pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina na estreia no Masters 1.000 de Monte Carlo, em terra batida, naquele que foi o seu segundo torneio da temporada.


Em encontro da segunda ronda, ‘nole’, que tinha sido eliminado nos quartos de final do torneio do Dubai e falhado o Open da Austrália, Indian Wells e Miami por não estar vacinado contra a covid-19, perdeu o primeiro ‘set’, por 6-3, e ainda ganhou o segundo, apenas no ‘tie-break’, por 7-6 (7-5).


No derradeiro parcial, Fokina, atual 46.º do circuito ATP, não deu hipóteses ao primeiro cabeça de série, que foi quebrado por três vezes, permitindo ao jogador espanhol fechar o parcial (6-1) e o encontro a seu favor, ao cabo de duas horas e 55 minutos.


Ao afastar Djokovic, que venceu o torneio monegasco em 2013 e 2015, Fokina, que tinha batido na primeira ronda o norte-americano Marcos Giron (54.º ATP), vai jogar nos ‘oitavos’ com o vencedor do duelo entre o belga David Goffin (47.º) e o britânico Daniel Evans (27.º).



AJC // PFO


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário