06 Fevereiro 2023, 06:54

Dois israelitas feridos em troca de tiros junto a posto de controlo em Jerusalém Oriental

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Jerusalém, 08 out 2022 (Lusa) — Um palestiniano disparou hoje contra um posto de controlo militar israelita em Jerusalém Oriental, ferindo gravemente duas pessoas, disseram as autoridades.


O incidente ocorreu horas depois de dois adolescentes palestinianos serem mortos durante um ataque militar israelita na Cisjordânia ocupada.


Tratou-se do mais recente derramamento de sangue na série de combates mais mortíferos na área em sete anos.


Estes dois incidentes ocorreram menos de 24 horas antes de Israel começar a celebrar o feriado de Sucot de uma semana, uma época em que dezenas de milhares de judeus visitam a cidade sagrada.


O tiroteio de hoje à noite ocorreu num posto de controlo perto do campo de refugiados de Shuafat, no leste de Jerusalém.


A polícia israelita disse que o atacante abriu fogo, ferindo uma soldado e um segurança e os serviços de saúde israelitas disseram que a mulher estava em estado crítico e o homem estava em estado grave.


Um terceiro israelita ficou ferido ligeiramente.


A polícia comunicou ter iniciado uma busca do agressor, na qual participam forças especiais e um helicóptero.


Israel capturou Jerusalém Oriental na guerra do Médio Oriente em 1967 e anexou a área num movimento que não é reconhecido internacionalmente.


As autoridades israelitas consideram toda a cidade, incluindo Jerusalém Oriental, que abriga os locais sagrados mais importantes, como sua capital e os palestinianos reivindicam Jerusalém Oriental como a capital de um futuro Estado.



EL // SF


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário