08 Outubro 2022, 14:16

Doncic faz história no Europeu de basquetebol com 47 pontos à França

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O base esloveno Luka Doncic, jogador dos Dallas Mavericks, efetuou hoje uma exibição para a ‘lenda’ no Europeu de basquetebol, ao marcar 47 pontos no triunfo da campeã Eslovénia sobre a França (88-82).

Em encontro da quinta e última jornada do Grupo B, Doncic carregou a equipa às ‘costas’, na ausência do poste Mike Tobey, acabando com a segunda maior pontuação de sempre num encontro do campeonato da Europa.

O basquetebolista esloveno tirou do segundo lugar do ‘ranking’ o ‘mítico’ base grego Nikos Gallis, que marcou 46 pontos à Suécia, em 1983, ficando apenas atrás do belga Eddy Terrace, que, no longínquo ano de 1957, apontou 63 face à Albânia.

Doncic, que marcou 27 pontos na primeira parte e 20 na segunda, acertou nove de 12 ‘tiros’ de dois pontos (75%) e seis de 11 ‘triplos’ (54,5%), para um total de 15 em 23 nos lançamentos de campo (65,2%), e 11 de 12 lances livres (91,7%).

Num encontro em que esteve em campo 38.44 minutos, o base dos Dallas Mavericks, da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), juntou ainda sete ressaltos, todos defensivos, cinco assistências e um roubo de bola.

Nos primeiros quatro encontros do Eurobasket, Doncic havia somado 14 pontos e 10 assistências com a Lituânia, 20 pontos frente à Hungria, 16 pontos, oito ressaltos e oito assistências perante a Bósnia-Herzegovina e 36 pontos e 10 ressaltos face à Alemanha, em encontro realizado na terça-feira.

O também base Goran Dragic, que vai alinhar nos Chicago Bulls em 2022/23, foi o principal ajudante de Doncic face aos gauleses, ao somar 14 pontos, quatro ressaltos, quatro assistências e dois roubos de bola, estes últimos decisivos na parte final do jogo.

Na formação francesa, destaque para os 19 pontos e oito ressaltos do ‘gigante’ Rudy Gobert, poste que vai rumar aos Minnesota Timberwolves.

Com o triunfo de hoje, o quarto em cinco jogos, a Eslovénia venceu o Grupo B, marcando encontro nos oitavos de final com o quarto classificado do Grupo A.

Sem comentários

deixar um comentário