
Para 2022, o calendário do Ecocentro Móvel sofreu algumas alterações, sendo que em Espinho e Anta/Guetim irão aumentar os dias de permanência do equipamento, com uma diminuição nas freguesias de Paramos e Silvalde. Como novidade, o ecocentro poderá, também, ser encontrado perto da Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira e do FACE-Fórum de Arte e Cultura de Espinho.
PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR
O projeto visa a recolha de resíduos domésticos perigosos e valorizáveis, através da colocação de equipamentos móveis de proximidade, onde se podem depositar itens como latas, lâmpadas, equipamentos elétricos e eletrónicos, CDs e DVDs, pilhas e pequenos acumuladores de energia, tinteiros e toners, bem como rolhas de cortiça, entre outros.
A dinâmica consiste na permanência, durante um determinado período, do equipamento em diferentes zonas do município, permitindo, desta forma, abranger o máximo de população servida, bem como a recolha do maior número de resíduos urbanos recicláveis.
Para a sua concretização, para além da aquisição dos ecopontos móveis e eco-módulos e de viaturas elétricas, é necessária a promoção de uma campanha de sensibilização, direcionada aos munícipes, relativamente à importância da reciclagem.
O Ecocentro Móvel, que visa a proteção do ambiente, promovendo a eficiência dos recursos, irá continuar a percorrer o concelho em 2022.
Consulte todas as datas e locais de entrega em portal.cm-espinho.pt.