08 Outubro 2022, 14:21

EDP conclui acordo solar com Xuan Thien Group por 286 ME

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 07 set 2022 (Lusa) — A EDP concluiu um acordo para a compra de dois projetos solares com o Xuan Thien Group por um valor de 284 milhões de dólares (cerca de 286 milhões de euros), foi hoje comunicado ao mercado.


“[…] A EDP — Energias de Portugal, através da sua subsidiária EDP Renováveis, detida em 74,98%, completou hoje o acordo com a Xuan Thien Group, um dos principais ‘developers’ no Vietname, para a aquisição de dois projetos solares PV operacionais, que totalizam 200 MWac [‘megawatt alternative current’] e que estão assegurados pró um CAE a 20 anos a um preço de 93,5 dólares por MWh [megawatt-hora]”, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


Segundo a mesma nota, este acordo tem o valor de 284 milhões de dólares, “em conjunto com ganhos adicionais dependentes de objetivos operacionais”.


A elétrica estima ainda que este seja o “primeiro passo” para uma parceria de longo-prazo com o grupo, no que se refere à exploração de oportunidades na região em causa.


Após esta operação, a EDP duplicou a sua capacidade operacional no Vietname.


Na sessão de hoje da bolsa, as ações da EDP avançaram 3,02% para 4,92 euros.



PE // MSF


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário