25 Janeiro 2022, 11:48

Eduardo Vítor Rodrigues e a nova ponte: “Só quero ver a luz do dia”

© AMÂNDIA QUEIRÓS | MUNDO ATUAL
Susana Faria AdministratorKeymaster

Depois da Câmara do Porto ter anunciado que foram aprovadas sete candidaturas para o concurso de conceção e construção da nova ponte D. António Francisco dos Santos e dos seus acessos, também Eduardo Vítor Rodrigues se pronunciou sobre o assunto na reunião de executivo, onde revelou que a previsão é de que o vencedor seja conhecido no primeiro trimestre de 2022.

“O júri avaliou todo o procedimento. Sete concorrentes estão agora em condições de serem avaliados do ponto de vista dos critérios técnicos. A partir de amanhã, o júri passa a reunir para definir qual é a hierarquização”, destacou o presidente da Câmara de Gaia.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Numa próxima fase, os candidatos admitidos terão de apresentar propostas na qual devem incluir um Estudo Prévio da solução global da ponte que se propõem executar, cumprindo com os requisitos técnicos de acordo com as peças de concurso.

“A situação põe-se agora de uma forma mais ágil. Todo o procedimento burocrático seguido, até agora, é sempre mais difícil e longo. Queremos ter uma decisão já no primeiro trimestre de 2022. Para mim, é o mais rápido possível. Neste processo, só quero ver a luz do dia, mais nada”, esclareceu Eduardo Vítor Rodrigues.

 

Sem comentários

deixar um comentário