08 Outubro 2022, 17:56

Encontro concelhio de concertinas, abre Feiras Novas em Ponte de Lima

mundoatual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

As Feiras Novas, em Ponte de Lima, começam na quarta-feira, às 21:30 horas com um encontro concelhio de concertinas, seguindo-se a arruada de concertinas e a abertura oficial da iluminação das festas às 22:30., foi hoje divulgado.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Em comunicado enviado às redações, o município do distrito de Viana do Castelo, adiantou que, este ano, o programa das festas, que se prolongam até dia 12, “restitui a animação e a euforia das tradicionais Feiras Novas, com uma homenagem a Zé Cachadinha, uma das suas figuras mais emblemáticas do concelho, artista popular, detentor de uma das vozes mais inconfundíveis e genuínas das cantigas ao desafio”.

Integrado no programa das Feiras Novas, será apresentado, na quinta-feira, às 18:00, na Praceta do Paço do Marquês, o livro “Uma Vida ao Desafio – Homenagem a Zé Cachadinha”, “como forma de homenagear o tocador de concertina e cantador ao desafio que mais ilustrou o património cultural imaterial” do concelho.

O programa inclui, entre outros números, folclore, tocatas de concertina, concertos de bandas de música, concursos pecuários, os cortejos, etnográfico, histórico e a procissão em honra da Senhora das Dores.

Programa das Feiras Novas 2002 - 7 a 12 setembro

Tags

Sem comentários

deixar um comentário