
Agora que chegou aqui…
Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.
Obrigado!
No âmbito do projeto vencedor do GOP+Jovem 2019, «Futuro Acreditado», que pretende a aproximação entre jovens e empresas, estão a ser realizados vários workshops nas escolas de Vila Nova de Gaia.
Para o mês de abril estão previstos mais três workshops, nas secundárias de Almeida Garrett, Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves e Arquiteto Oliveira Ferreira.
PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR
A Escola Profissional de Artes e Design foi a primeira a receber o ciclo de sessões, a 6 de abril, com a participação de cerca de 40 alunos e dois representantes de empresas de Gaia: Helena Quesado, Diretora do Departamento de Marketing Cooperativo & Recrutamento do Grupo Salvador Caetano e João Encarnação, Coordenador de Projetos da Energaia.
Os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre as competências necessárias para o mercado de trabalho, profissões de futuro e desafios patentes nas atuais dinâmicas laborais.
As principais preocupações dos jovens incidiram sobre as questões de igualdade de género, falta de condições para a retenção do talento jovem em Portugal, inclusão de jovens portadores de deficiência e falta de orientação sobre perspetivas profissionais futuras.
O evento contou com a participação de Luís Gouveia, autor do projeto no âmbito do Gaia Orçamento Participativo Jovem 2019.
Para Elísio Pinto, vereador da Juventude, “a criação de uma ponte forte entre jovens e empresas é fundamental para diminuirmos o desemprego e capitalizarmos o potencial das juventudes. Trata-se de um canal que oferece um contributo social inestimável e que pretendemos destacar no futuro com toda a determinação”, salientou.
Para o mês de abril estão previstos mais três workshops que irão decorrer nas escolas secundárias de Almeida Garrett, Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves e Arquiteto Oliveira Ferreira, respetivamente a 19, 20 e 27 de abril, sendo que as sessões também serão abertas a jovens de outras escolas.