16 Agosto 2022, 15:12

Espanha vence Portugal e revalida título europeu de futsal feminino

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Espanha revalidou hoje o título de campeão europeu de futsal feminino, ao vencer Portugal, por 4-1 no desempate nas grandes penalidades, após as igualdades 3-3 no prolongamento e 2-2 no tempo regulamentar, na final da competição, em Gondomar.

As espanholas Peque, Amelia Romero, Mayte e Irene Córdoba converteram com sucesso os castigos máximos, enquanto a guarda-redes Silvia defendeu os remates das portuguesas Ana Azevedo e Ana Pires, decidindo o encontro, apesar do ‘tiro’ certeiro de Carla Vanessa.

Portugal esteve a vencer a final por 2-0, com golos de Ana Azevedo, aos 12, e Pisko, aos 19, mas Ale de Paz, aos 20 e 35, levou a partida para o prolongamento, quando Maria Sanz, aos 44, adiantou as espanholas, numa vantagem anulada por Pisko, aos 49.

A seleção espanhola voltou a vencer a seleção portuguesa, em Gondomar, depois do triunfo em 2017, por 4-0, mantendo o pleno do historial da competição.

Sem comentários

deixar um comentário