25 Setembro 2022, 08:51

Espanhol Jorge Prado venceu GP de Portugal de motocrosse

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Águeda, Aveiro, 03 abr 2022 (Lusa) — O espanhol Jorge Prado (GasGas) venceu hoje o Grande Prémio de Portugal de motocrosse, quarta de 20 rondas do campeonato do mundo, ao ser primeiro e segundo nas duas corridas do dia na classe rainha, a MXGP.


O piloto espanhol conquistou, assim, a primeira vitória da temporada, enquanto na categoria inferior, a MX2, a vitória coube ao francês Tom Vialle (KTM), também com um primeiro e um segundo lugares nas corridas reservadas às 250cc disputadas hoje no crossódromo do Casarão, em Águeda.


Em MXGP, Jorge Prado somou 47 pontos, mais dois do que o esloveno Tim Gajser (Honda) e mais sete do que o holandês Brian Bogers (Husqvarna).


O português Luís Outeiro (Yamaha) foi 21.º e 23.º em cada uma das duas corridas do dia que compuseram o GP de Portugal, não somando qualquer ponto (só pontuam os 20 primeiros), pelo que terminou a prova na 25.ª posição.


Em MX2, Sérgio André (Yamaha) foi 22.º e 21.º, concluindo na 22.ª posição.


Vialle somou 47 pontos, mais sete do que o dinamarquês Mikkel Haarup (Kawasaki) e mais 10 do que o belga Jago Geerts (Yamaha).


A próxima jornada da competição decorrerá em Trentino (Itália), já no próximo fim de semana.


 


AGYR // NFO


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário