21 Outubro 2021, 03:12

Esposende investe em novos autocarros para servir população

A Câmara Municipal de Esposende apresentou dois autocarros que vão estar ao serviço população. Os novos veículos estão devidamente equipados para transportar crianças e respondem aos requisitos exigidos por lei.

A renovação da frota custou à autarquia cerca de 250 mil euros e tem como objetivo garantir a melhoria dos serviços prestados aos habitantes do concelho, nomeadamente às instituições que desenvolvem projetos culturais, sociais e desportivos.

“Este investimento fica a dever-se à necessidade de renovar a frota de autocarros, uma vez que os existentes, por terem atingido os 16 anos de utilização, deixaram de poder transportar crianças e jovens com idades até 16 anos. Esses autocarros serão convertidos e utilizados em outros serviços” pode ler-se na nota da Câmara de Esposende.

Os autocarros possuem lugares equipados com cintos de segurança e cumprem a legislação vigente para o transporte público de passageiros.

O Município adquiriu os veículos para responder também às “necessidades extraordinárias face à situação epidemiológica provocada pela Covid-19, nomeadamente os condicionalismos impostos quanto ao número de ocupantes por viatura”.

 

Sem comentários

deixar um comentário