16 Agosto 2022, 16:47

Estádio do Wolverhampton volta a receber jogos da seleção inglesa 65 anos depois

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Londres, 17 fev 2022 (Lusa) — O estádio Molineux, casa do Wolverhampton, volta a receber 65 anos depois a seleção inglesa de futebol, com a Federação Inglesa (FA) a informar hoje que será este o palco dos primeiros jogos caseiros na Liga das Nações.


A ‘mudança’ para o Molineux faz parte da vontade da FA em deslocalizar os jogos do estádio de Wembley, numa ‘digressão’ da seleção pelo país e depois de também ter disputado os últimos particulares em Middlesbrough, em junho de 2021.


No Grupo 3 da Liga das Nações, que arranca no início de junho, a Inglaterra terá os dois primeiros jogos fora, com Hungria e Alemanha, mas em 11 de junho recebe a Itália e a 14 do mesmo mês os húngaros, ambos em Wolverhampton.


Com a Itália não haverá, no entanto, público nas bancadas, face à suspensão imposta pela UEFA na sequência dos incidentes em julho na final do Euro2020 que a Inglaterra perdeu com a Itália (1-1, 3-2 nas grandes penalidades).


No jogo com a Hungria, em 14 de junho, já será possível assistência no Moulineux, palco em que a seleção inglesa jogou pela última vez em dezembro de 1956, num jogo em que venceu a Dinamarca por 5-2, na qualificação para o Mundial de 1958.


Desde o Euro2016, a seleção já disputou, além de Wembley, jogos em casa em Manchester, Sunderland, Leeds e Middlesbrough.



RPM // MO


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário