19 Setembro 2021, 09:17

Estatuto Editorial

O Mundo Atual é um jornal online, independente e que se orienta pelos valores da democracia e da liberdade de expressão.

O Mundo Atual pretende fazer um jornalismo sério, livre, rigoroso e moderno numa nova era digital, contando com opinião qualificada, que irá juntar uma nova geração a outra mais experiente.

O Mundo Atual estará atento a um novo mundo de informação, que se baseia na informação digital e pretende contribuir para que a mesma seja cada vez mais credível e rigorosa.

O Mundo Atual compromete-se a respeitar o sigilo das fontes de informação e nunca quebrar esse princípio.

O Mundo Atual pretende a valorizar a opinião livre e contribuir para uma discussão séria, aberta e franca sobre os temas mais pertinentes e que nos preocupam a todos.

O Mundo Atual tem como objetivo a difusão de notícias, sob o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e éticos dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores, e respeitando sempre a Lei da Imprensa.

O Mundo Atual não está ao serviço de qualquer tendência ou partido político, tendo como principal missão a informação séria e dando a dando também voz a uma opinião assertiva sobre os assuntos que mais importam à nossa sociedade.

O Mundo Atual terá uma visão assertiva sobre a nossa cidade, o nosso País e o Mundo.