28 Setembro 2021, 15:23

EUA disponibiliza 507 mil euros para aquisição de equipamento médico em Moçambique

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O Governo dos Estados Unidos da América (EUA) disponibilizou um total de 600 mil dólares (507 mil euros) para a aquisição de equipamento médico para apoiar a resposta à Covid-19 em Moçambique, indicou hoje uma nota oficial.

“Estes materiais incluem equipamento de monitorização de oxigénio, equipamento de proteção pessoal”, referiu a nota da embaixada norte-americana em Maputo.

O equipamento, entregue às autoridades na segunda-feira, será usado em unidades de saúde da província de Tete e cidade de Maputo.

“Estes fornecimentos médicos irão assegurar que médicos, enfermeiros e outras equipas de saúde tenham mais flexibilidade no tratamento de pacientes gravemente afetados pela Covid-19 e com necessidades específicas, tais como oxigénio”, disse Martin McLaughlin, diretor interino da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), citado no documento.

Além de equipamento médico, o montante disponibilizado vai apoiar o Ministério da Saúde na contratação de pessoal médico adicional.

Dados da embaixada norte-americana em Maputo indicam que os EUA já disponibilizaram quase 33 milhões de dólares (cerca de 29 milhões de euros) para reforçar a resposta do Governo face à Covid-19.

Sem comentários

deixar um comentário