03 Dezembro 2021, 10:23

EUA/Eleições: 190 mil bandeiras «cobrem» o Parque National Mall

mundoatual AdministratorKeymaster

É já amanhã que Joe Biden toma posse como novo Presidente dos Estados Unidos numa cerimónia que está a ser preparada ao pormenor não só por razões de segurança, mas também pelo facto de a mesma ser marcada pela ausência de público.

Habitualmente a cerimónia de posse presidencial leva a Washington centenas de milhares de pessoas, entre turistas e americanos, algo que não vai acontecer devido à pandemia.

Os organizadores do evento já pediram aos americanos que não se deslocassem até a capital e a Chefe da Polícia do Capitólio garantiu que não haverá acesso ao público.

Para colmatar a ausência de público, a comissão organizadora garantiu que o Parque National Mall de Washington será coberto com cerca de 190 mil bandeiras dos EUA, de tamanhos diferentes, para representar toda a população que não poderá marcar presença na cerimónia e também 56 pilares com luzes decorativas.

Recorde-se que o tema do evento é «América Unida», lema que esteve sempre presente no discurso de Joe Biden ao longo de toda a campanha política.

 

 

Sem comentários

deixar um comentário