08 Setembro 2022, 14:21

EUA propõem Zelenski na cimeira do G20 se Putin também participar

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Os EUA propuseram que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, também participe na cimeira dos líderes do G20 se o seu homólogo russo, Vladimir Putin, aceitar o convite da Indonésia e comparecer na reunião, marcada para novembro em Bali.

O Conselho de Segurança Nacional dos EUA recordou que o próprio presidente, Joe Biden, já criticou publicamente a possibilidade de Putin poder assistir à cimeira, de forma normal, dada a critica generalizada à invasão russa da Ucrânia.

Os EUA entendem que, se Putin participar, também Zelensky deve participar, informou a agência Bloomberg.

Em julho, o ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Dimitro Kuleba, falou aos seus homólogos do G20 via videoconferência.

Biden ainda não esclareceu se vai à Indonésia, mas o presidente deste país, Joko Widodo, disse, em entrevista à Bloomberg, que tanto Putin como o presidente de China, Xi Jinping, lhe confirmaram que têm a intenção de participar pessoalmente.

Sem comentários

deixar um comentário