26 Dezembro 2022, 03:30

Euro2020: Portugal joga em Munique com público, UEFA altera duas cidades sede

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Os jogos da seleção portuguesa  na fase de grupos do Euro2020 vão disputar-se, tal como inicialmente previsto, em Munique e Budapeste, com público, anunciou hoje a UEFA, depois de ter alterado alguns locais da competição.

Assim, o comité executivo da UEFA decidiu manter a cidade de Munique, onde Portugal deverá defrontar a Alemanha, em 19 de junho, como uma das cidades-sede da competição, anunciado que poderão assistir aos quatro encontros para a capital da Baviera 14.500 espetadores.

Portugal, que defende o título conquistado em 2016, estreia-se no grupo F frente à Hungria, em Budapeste, em 15 de junho, defrontando, depois, a Alemanha, em Munique, no dia 19, e a França, atual campeã do mundo e vice-campeã da Europa, em 23 de junho, de novo em Budapeste.

A realização de jogos em Budapeste, sem restrições no acesso de público, já estava confirmada pela UEFA.

Devido à proibição de presença de público nos estádios, causado pela pandemia, o organismo que gere o futebol europeu decidiu hoje alterar algumas das cidades sede, transferindo os quatro jogos previstos para Bilbau — três do grupo E e um dos oitavos de final – para Sevilha.

Os três jogos do grupo E a realizar em Dublin, na República da Irlanda, foram transferidos para São Petersburgo, na Rússia, e o jogo dos oitavos marcado para a capital irlandesa foi reagendado para o Estádio de Wembley em Londres.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, garantiu que o organismo tem vindo “a trabalhar intensamente com as federações anfitriãs e as autoridades locais de forma a assegurar um ambiente seguro e festivo durante os jogos” e manifestou-se “muito satisfeito” por ser possível a presença de “espetadores em todos os jogos na festa do futebol de seleções em todo o continente”.

O Euro2020 foi adiado para este ano devido à pandemia da Covid-19 e decorrerá entre 11 de junho e 11 de julho.

Sem comentários

deixar um comentário