07 Dezembro 2021, 14:21

Euro2020: RTP, SIC e TVI partilham direitos de transmissão do campeonato

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 19 mai 2021 (Lusa) – A RTP, SIC e TVI anunciaram hoje que vão partilhar os direitos de transmissão do Euro2020 de futebol, através de uma parceria com a Sport TV, sendo a final da competição transmitida pela televisão pública.


Em comunicado, a Sport TV refere que, “mantendo a totalidade da transmissa~o dos jogos do Euro2020, mais de metade em exclusivo, garantiu o acesso a todos os portugueses a` referida competic¸a~o, atrave´s de uma parceria com a RTP, SIC e TVI, para a transmissa~o em sinal aberto de alguns jogos, que se realizara~o entre 11 de junho e 11 de julho” deste ano.


A RTP adquiriu os direitos de transmissão em sinal aberto (gratuito) para oito jogos do Euro2020, onde se inclui “o jogo da final” e na fase de grupos “um dos grandes clássicos dos europeus, o jogo que vai colocar frente-a-frente Portugal e França”, refere a estação pública, em comunicado.


A RTP irá transmitir quatro jogos na fase de grupos (entre 12 e 23 de junho), um jogo dos oitavos de final, um jogo dos quartos de final e uma das meias finais.


“Desta forma, a RTP irá contribuir para que todos os portugueses possam assistir à competição que, pela primeira vez, se irá disputar em 11 cidades europeias”, refere a estação pública.


Já a SIC vai transmitir cinco jogos: Hungria-Portugal (15 de junho), Inglaterra-Escócia (18 de junho), dois jogos dos oitavos de final e um dos quartos de final.


“A estação do grupo Impresa volta assim a transmitir jogos da fase final do campeonato europeu, em que Portugal defende o seu título de campeão”, refere a SIC, em comunicado.


Por sua vez, a TVI irá transmitir 12 jogos em direto e em sinal aberto.


“Para esta competição, e ciente da importância de levar aos espetadores o melhor do futebol europeu, a TVI foi o canal generalista que adquiriu o maior número de jogos, que serão transmitidos em direto e em sinal aberto: oito jogos da fase de grupos, incluindo o jogo de abertura, dois jogos dos oitavos de final, um jogo dos quartos de final e um jogo das meias-finais”, refere a estação do grupo Media Capital.


A Sport TV será o único canal em Portugal “a transmitir a totalidade do Euro, nos 51 jogos disputados”, refere.


“Esta parceria com a RTP, SIC e TVI salvaguarda aquela que sempre foi a primeira prioridade da Sport TV: garantir o acesso de todos os portugueses a` mais aguardada competic¸a~o europeia de futebol, onde Portugal e´ detentor do ti´tulo”, afirma Nuno Ferreira Pires, presidente executivo da Sport TV, citado em comunicado.


“Apo´s aquele que foi um ano de enormes desafios para todos os portugueses, acreditamos que esta e´ a soluc¸a~o mais correta para que todos possamos apoiar a Selec¸a~o Portuguesa. Acredito que Portugal tem todas as condic¸o~es para renovar o ti´tulo de campea~o europeu, e queremos por isso convidar todos os portugueses a apoiar e acompanhar desde ja´ a nossa extraordina´ria selec¸a~o nacional”, rematou.



ALU//RBF


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário