22 Outubro 2021, 09:02

Exposição solidária reúne obras de 17 jovens artistas em Luanda

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Luanda, 13 mai 2021 (Lusa) — Dezassete crianças exibem o seu talento no Camões-Centro Cultural Português de Luanda até ao próximo dia 1 de julho, numa mostra solidária cujas vendas revertem para apoiar a associação Escolinha Criar e Crescer.


Trata-se de um conjunto de trabalhos artísticos de 17 crianças e dos seus respetivos mentores, 13 artistas, resultando num total de 37 obras, reunidas na exposição de artes plásticas intitulada “O Futuro do amanhã começa hoje”, promovida pela Escolinha Criar e Crescer.


Com a curadoria do projeto de Patrício Mawete e a participação de artistas como Benigno Mangovo, Kingica, Kisha, Jardel Selele, Nkosi, Pemba,  Sérgio, Uólofe, entre outros, mais de duas dezenas de crianças e jovens foram, durante um ano, orientadas para a produção artística de obras, desenvolvendo competências do domínio artístico e cognitivo e  sensibilidade estética para as artes.


A Escolinha Criar e Crescer é uma organização sem fins lucrativos, que trabalha com crianças e jovens, sobretudo, nas áreas da Educação e Artes.


A exposição foi inaugurada hoje e estará patente ao público até ao dia 01 de julho.


 


RCR // JH


Lusa

Sem comentários

deixar um comentário