28 Setembro 2021, 18:06

Famalicão e Administração Regional de Saúde do Norte formalizam protocolo de colaboração

mundoatual AdministratorKeymaster

A Câmara  de Famalicão formalizou o protocolo de colaboração com a Administração Regional de Saúde do Norte para a execução do Plano de Vacinação contra a Covid-19, durante uma visita dos representantes ao Centro de Vacinação de S. Cosme.

“Agradeço ao Presidente da Câmara pelo trabalho que tem sido realizado pela autarquia no Centro de Vacinação de S. Cosme, uma colaboração decisiva através da cedência das instalações, da organização e funcionamento do espaço”, disse durante a assinatura, o presidente da ARS Norte, Carlos Nunes.

A parceria estabelecida surge na sequência da disponibilidade do Município em ajudar a criar condições para uma boa execução do Plano de Vacinação contra a Covid-19, e inclui a disponibilização de espaço, segurança e higienização, com garantia de qualidade, assim como o reforço de recursos humanos na área da enfermagem, e para a receção, orientação e acomodação dos utentes no recinto, inclusive validação dos dados dos mesmos.

De acordo com a nota disponibilizada, a autarquia assume, ainda, os encargos decorrentes do funcionamento do centro de vacinação.

“O resultado prático desta colaboração materializou-se na contratação de 24 enfermeiros, por parte do Município, que se juntaram à equipa de enfermagem destacada pelas entidades de saúde, e na afetação de cerca de 60 recursos humanos para garantir o bom funcionamento do espaço”, informou a Câmara.

Diariamente são inoculados 1550 utentes no Centro de Vacinação de Vale S. Cosme, tendo já sido administradas perto de 80 mil vacinas desde fevereiro deste ano.

O presidente da Câmara, Paulo Cunha, durante a visita, reafirmou a disponibilidade do Município em continuar a colaborar e até mesmo em alargar essa colaboração com as entidades de saúde, sempre que estas “percebam que o município pode proporcionar um melhor serviço de saúde no concelho”.

“O importante é estarmos todos ao lado dos cidadãos e trabalharmos em prol da sua qualidade de vida”, concluiu.

Sem comentários

deixar um comentário