09 Agosto 2022, 15:50

Famalicão remove placas de fibrocimento das escolas do concelho

mundoatual AdministratorKeymaster

A Câmara de Famalicão anunciou que está prestes a concluir o processo de remoção de fibrocimento nas escolas do concelho.

Após o final da intervenção na Escola Básica Dr. Nuno Simões, a autarquia avança no mês de junho para a retirada de amianto das escolas básicas Júlio Brandão e D. Maria II.

Os três projetos foram aprovados pelo Norte 2020 e contam com financiamento através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

De acordo com a nota divulgada, os processos de remoção de fibrocimento implicaram um investimento de cerca de 410 mil euros e tiveram uma comparticipação de 345 mil euros.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



É de recordar que o Município tinha já assumido a remoção de fibrocimento na Escola Básica Conde de Arnoso, investindo mais de 210 mil euros e também da Escola Básica de Ribeirão que será intervencionada para requalificação e ampliação do edifício.

O presidente da autarquia, Paulo Cunha, evidencia que se trata de “um investimento essencial na salvaguarda das condições de segurança e saúde nas escolas, melhorando-se também o conforto térmico dos equipamentos escolares”, uma vez que serão aplicados novos painéis sandwich com isolamento térmico.

Sem comentários

deixar um comentário