05 Dezembro 2021, 23:44

FC Porto B conquista primeira vitória com golo de Loader ao cair do pano

©FCP
mundoatual AdministratorKeymaster

Loader saltou hoje do banco para marcar ao cair do pano o golo da primeira vitória esta época do FC Porto B, em casa do Sporting da Covilhã, por 1-2, na quarta jornada da II Liga de futebol.

Diogo Almeida inaugurou o marcador (11 minutos) e Bernardo Folha (28) igualou o encontro ainda antes do intervalo, mas o inglês Danny Loader (90) operou a reviravolta.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Os serranos, que ainda não tinham perdido esta temporada, frente à formação B dos ‘dragões’, ainda sem vitórias no campeonato, entraram em campo mais combativos, a jogar com intensidade, subidos no terreno e com maior pendor ofensivo.

Arnold, logo aos três minutos, obrigou Ricardo Silva a defender em cima da linha, André Almeida também ameaçou e a proatividade levou os serranos a chegarem à vantagem ao minuto 11, por Diogo Almeida, que rematou forte depois de a bola sobrar após cabeceamento de Jô.

Os ‘dragões’ souberam reagir ao golo sofrido e passaram a chegar com maior facilidade à área adversária. Varela atirou ao lado e Gonçalo Borges obrigou Navacchio a defender para canto. Aos 23 minutos Gonçalo Borges rematou, o guardião serrano sacudiu e foi a barra a impedir o empate.

Os ‘azuis e brancos’ chegaram à igualdade aos 28 minutos, num remate de Folha de fora da área. O médio encontrou espaço e atirou com o pé esquerdo para o fundo das redes.

No segundo tempo, jogado a um ritmo mais lento, o Sporting da Covilhã entrou novamente mais pressionante, mais rematador e conseguiu beneficiar de várias bolas paradas, sem consequências, enquanto a equipa B do FC Porto apostou na organização defensiva, a aguardar a oportunidade para contra-atacar.

Na sequência de um lançamento lateral, os nortenhos carimbaram a vitória, já em cima dos 90 minutos. O corte de Helitão foi deficiente, Valente tocou a bola para Loader, que saiu do banco aos 64 minutos para inverter o resultado e dar os primeiros três pontos esta temporada ao FC Porto B.

Ficha de jogo 

 Jogo realizado no Estádio Santos Pinto, na Covilhã, Castelo Branco.

Sporting da Covilhã – FC Porto B: 1-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Diogo Almeida, aos 11 minutos.

1-1, Bernardo Folha, aos 28.

1-2, Danny Loader, aos 90.

Equipas:

– Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Jean Felipe, Helitão, André Almeida, David Santos, Gilberto, Jorge Vilela (Tiago Moreira, 77), Ahmed Isaiah (Diego Medeiros, 88), Arnold (Ryan Teague, 77), Diogo Almeida (Lucas Barros, 88) e Jô Santos (Ricardo Vaz, 84).

(Suplentes: Bruno Bolas, Tiago Moreira, Felipe Dini, Lucas Barros, Joel Vital, Thiago Moraes, Ryan Teague, Diego Medeiros, Ricardo Vaz).

Treinador: Wender Said.

– FC Porto B: Ricardo Silva, Tomás Esteves (Levi Faustino, 84), João Marcelo, Zé Pedro, João Mendes, Mor Ndiaye, Bernardo Folha (Rodrigo Valente, 71), Samba Koné, Gonçalo Borges (Peglow, 84), Sebastien Soto (Loader, 63) e Varela.

(Suplentes: Ivan Cardoso, Loader, Romain Correia, Vasco Sousa, Peglow, Rodrigo Valente, Wesley, Levi Faustino e Leonardo Borges.

Treinador: António Folha.

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo a João Marcelo (20), Samba Koné (61), Jean Felipe (66) e Bernardo Folha (69).

Assistência: Cerca de 350 espetadores.

Sem comentários

deixar um comentário