09 Outubro 2022, 23:04

FC Porto B reforçado bate Covilhã e quebra ciclo de 14 jogos sem ganhar

mundoatual AdministratorKeymaster

©FCP

_______

O FC Porto B quebrou hoje um ciclo de 14 jogos sem ganhar, ao bater o Covilhã 2-1, partida da 25.ª jornada da II Liga de futebol em que Romário Baró, Fábio Vieira e Evanilson foram decisivos.

Reforçado com esses três jogadores, que habitualmente trabalham com a principal equipa, o FC Porto B chegou aos 2-0 com golos de Evanilson (33 minutos) e Fábio Vieira (56), este de penálti, depois de assistências de Romário Baró. O Sporting da Covilhã reduziu aos 80 minutos, por Filipe Cardoso.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O resultado deixa as duas equipas na mesma posição classificativa, com os ‘dragões’ ainda no 18.º e último posto, com 21 pontos, e o Covilhã no 12.º, com 29.

Os portistas dominaram nos primeiros minutos, mas os visitantes tomaram conta do jogo antes ainda dos 10 minutos iniciais e só não marcaram aos 15 minutos, porque Ricardo Silva efetuou uma grande defesa e evitou que Jorge Vilela marcasse de cabeça.

O FC Porto B respondeu e marcou aos 33 minutos, na primeira vez em que criou perigo. Romário Baró serviu Evanilson e este, já muito perto da baliza de Léo Navacchio e descaído sobre o lado direito, fez o 1-0.

O Covilhã pagou caro a sua passividade defensiva e ineficácia atacante e Romário Baró voltou a fazer estragos na muralha adversária aos 55 minutos, com nova assistência para Evanilson, que foi mais rápido do que um defesa e sofreu penálti. Fábio Vieira bateu a falta, aumentou para 2-0 e deixou o FC Porto B mais confortável.

A partir daí, porém, e também graças à entrada de Bernardo Martins, o Covilhã começou a ter mais bola e mais iniciativa, a equipa portista recuou e o perigo passou a rondar a baliza de Ricardo Silva.

Após várias ameaças, o Covilhã chegou ao 2-1, após um cruzamento da direita, que Filipe Cardoso desviou de cabeça para a baliza do FC Porto B, aos 80 minutos, numa fase de intensa pressão do conjunto visitante.

Ficha do Jogo:

Jogo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B – Sporting da Covilhã, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Evanilson, 33 minutos.

2-0, Fábio Vieira, 56 (grande penalidade).

2-1, Filipe Cardoso, 80.

Equipas:

– FC Porto B: Ricardo Silva, Rodrigo Conceição, João Marcelo, Gonçalo Brandão, Carlos Gabriel (Diogo Bessa, 66), Rodrigo Valente (Mor N’ diaye, 66), Tiago Matos, Fábio Vieira, Romário Baró (Bernardo Folha, 79), Evanilson (Gonçalo Borges, 79) e Namaso.

(Suplentes: Ivan Cardoso, Mor N’ diaye, Diogo Bessa, Rafael Pereira, Gonçalo Borges, Rodrigo Pinheiro, Pedro Justiniano, Boateng e Bernardo Folha).

Treinador: António Folha.

– Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira, André Almeida, Jaime Simões, David Santos, Jorge Vilela (Bernardo Martins, 46), Filipe Cardoso, Gilberto Silva (Enoh, 59), Jean Felipe (Lamine, 60), Gleison e Deivison Borges (Léo Cá, 59).

(Suplentes: Bruno Bolas, Felipe Macedo, Hanan, Lamine, Léo Cá, Inusah, Bernardo, Wendel e Enoh).

Treinador: José Bizarro.

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Matos (39), Gilberto Silva (49) e Fábio Vieira (90).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Sem comentários

deixar um comentário