03 Dezembro 2021, 10:17

FC Porto goleia Belenenses SAD no último jogo da época

© FC Porto
Susana Faria AdministratorKeymaster

O FC Porto venceu hoje o Belenenses SAD, por 4-0, no Estádio do Dragão, na 34.ª jornada da Primeira Liga, que marca o final do campeonato.

Antes do apito inicial, o Belenenses SAD colocou no relvado uma tarja de homenagem com o rosto de Pavão, de Reinaldo Teles, ex-dirigente dos «dragões», e de Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol.

Os «azuis e brancos» entraram bem na partida e aos 14 minutos Taremi inaugurou o marcador e fez o 16º golo no campeonato. O iraniano, com a baliza «escancarada» após assistência de Otávio, atirou a bola para o fundo das redes.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Marko Grujic (28´) colocou as forças todas no pé direito e com um remate fortíssimo no coração da área, fez o segundo da temporada e o segundo do jogo para o FC Porto.

O terceiro para os «dragões» esteve iminente, não fosse o árbitro do encontro ter interrompido a jogada, aos 32 minutos, para mostrar o cartão a Cafu Phete por falta sobre Otávio. A intervenção de João Bento motivou vários protestos por parte da equipa da casa.

Na abertura do segundo tempo, o FC Porto fez o terceiro golo por intermédio de Toni Martínez (50’) que com o pé esquerdo acertou em cheio no centro da baliza do adversário.

O FC Porto criou várias oportunidades e conseguiu festejar pela quarta vez. Na cobrança de um livre, Fábio Vieira cruzou para Diogo Leite (81’) que, de cabeça, fez 4-0 e o primeiro golo nesta edição do campeonato.

O FC Porto esteve na luta pelo título até a 32.ª jornada, quando o Sporting venceu o Boavista e se sagrou campeão nacional. No último jogo os «dragões» garantiram o segundo lugar e o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Resta agora saber se Sérgio Conceição continuará à frente da formação «azul e branca» ou se este terá sido o jogo da despedida do técnico.

É ainda de recordar que Sérgio Conceição não fala aos jornalistas desde o empate com o Moreirense, na 29.ª jornada, num jogo onde foi expulso e não há indicações se o irá fazer daqui a pouco.

Sem comentários

deixar um comentário