22 Outubro 2021, 06:31

FC Porto derrotado pelo Braga e fora da Taça de Portugal

mundoatual AdministratorKeymaster

O FC Porto está fora da Taça de Portugal depois de ter perdido com o Sporting de Braga, por 3-2, no encontro da segunda mão das meias-finais.

Os «dragões», detentores do troféu, estão, assim, fora da final do Jamor, ainda sem data marcada, depois de no passado sábado terem dado também (mais) um passo atrás na luta pelo título.

No Estádio do Dragão, o Sporting de Braga entrou melhor, dominador, e logo aos 10 minutos inaugurou o marcador. Abel Ruiz apareceu bem na área, rematou forte, a bola ainda bateu em Mbemba e acabou por «trair» Diogo Costa.

O FC Porto teve pouco tempo para reagir já que sete minutos depois, a equipa de Carlos Carvalhal ampliava a vantagem e Abel Ruiz bisava.

Já com Taremi e Zaidu em campo, para os lugares de Grujic e Mbemba, o FC Porto sofreu o terceiro golo marcado por Piazon de livre direto.

O FC Porto reduziu, por Otávio, na passagem do minuto 30, pouco antes de o Sporting de Braga ter ficado reduzido a 10 jogadores, após expulsão de Borja, por falta sobre Marega.

Na segunda parte, o FC Porto entrou disposto a dar a volta ao resultado e desperdiçou, aos 56 minutos, uma boa oportunidade. Otávio fez tudo bem, mas não apareceu ninguém na área para «empurrar» a bola para a baliza «arsenalista».

Os «dragões» dominavam a partida, criavam perigo e acabaram por chegar ao segundo golo, por intermédio de Marega (75’).

O guarda-redes Matheus foi protagonista no Estádio do Dragão e ia «segurando» a vantagem do Sporting de Braga até ao final da partida.

O FC Porto volta a jogar no próximo sábado (18h00) para a Liga diante do Gil Vicente.

 

Sem comentários

deixar um comentário