27 Dezembro 2022, 08:06

FC Porto e Benfica ficam-se pelo empate no Dragão e mantêm-se no segundo lugar

Veja a Galeria de Fotos do Jogo

______________________

O FC Porto empatou com o Benfica por 1-1, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para 14.ª jornada do campeonato, quebrando, assim, o ciclo de vitórias consecutivas em clássicos.

Os encarnados apresentaram um onze bem diferente daquele que levaram à Amadora para defrontar o Estrela, na Taça de Portugal e fizeram esquecer o favoritismo que os azuis e brancos tinham antes de entrar em campo, assumindo, assim, a liderança na partida frente a um FC Porto que entrou melhor no jogo, mas ficou aquém das expectativas.

Desta forma, dragões e águias dividem o segundo posto da tabela classificativa, mantendo o primeiro lugar, que pertence ao Sporting, debaixo de olho.

O clássico que não teve a presença de púbico, mas onde não faltou emoção, começou com um jogo equilibrado por parte das duas equipas. O Benfica soube aproveitar as oportunidades e, aos 17 minutos, inaugurou o marcador com Seferovic a assistir Grimaldo, que picou a bola por cima de Marchesín e fez o 1-0. O FC Porto não se ficou e empatou aos 25 minutos, por intermédio de Marega, que desviou um remate de Taremi. Ainda na primeira parte, Darwin atirou uma bola ao poste e Luis Díaz teve uma boa oportunidade para fazer dar vantagem aos dragões.

O segundo tempo arrancou com um Benfica a dominar as operações, com mais posse de bola, 58 por cento contra 42.

Os ânimos exaltaram-se e, na sequência de uma falta de Pizzi sobre Corona, o banco portista pediu o segundo amarelo para o benfiquista e o team manager Rui Correia recebeu ordem de expulsão.

As águias tentaram recolocar-se na frente do marcador com Rafa a rematar contra Marchesín, que foi muito rápido a fazer a mancha.

A 20 minutos do final da partida, Vlachodimos impediu o segundo do FC Porto, após um cabeceamento de Moussa Marega no coração da área.

Foi preciso mesmo o recurso ao VAR para Luís Godinho expulsar o avançado Taremi (72’), depois de uma entrada dura sobre Otamendi.

O árbitro da partida, de forma a compensar todas paragens, deu oito minutos de compensação, mas não foram suficientes para desfazer o empate.

O FC Porto tem novo encontro marcado para a próxima terça-feira, em Alvalade, frente ao Sporting, enquanto o Benfica vai a Braga na quarta-feira, ambos os jogos a contar para a Taça da Liga.

 

Sem comentários

deixar um comentário