03 Dezembro 2021, 09:43

Liga Europeia de Hóquei em Patins: FC Porto na final após reviravolta épica

©FC Porto
Mundo Atual AdministratorKeymaster

O FC Porto apurou-se para a final da Liga europeia de Hóquei em Patins, prova que se está a realizar no Luso, na cidade da Mealhada..  Os «Dragões» estiveram a perder por 4-0, frente à Oliveirense, mas venceram por 6-4 , após uma reviravolta épica. O resultado ao intervalo era de 4-3 a favor da Oliveirense.

 



A Oliveirense entrou a vencer no encontro por 4-0, com golos de Jordi Bargalló, Marc Torra, Henrique Magalhães e Lucas Martínez, mas o FC Porto reduziu para 4-3 antes do intervalo, por intermédio de Ezequiel Mena, Carlo di Benedetto e Poka.

No segundo tempo, Benedetto ‘bisou’ para o empate, Xavi Barroso marcou o golo da reviravolta portista e o segundo golo de Mena garantiu a vitória e passagem dos ‘dragões’.

O FC Porto, duas vezes vencedor da competição, em 1989/90 e 1985/86, vai disputar a sua 14.ª final, no domingo, frente ao vencedor da outra meia-final, que vai opor Sporting, campeão em título, a Benfica, marcada para as 21:00.

 

Ficha do Jogo

Jogo realizado no Pavilhão Municipal do Luso, em Mealhada, Aveiro.

FC Porto – Oliveirense: 6-4.

Ao intervalo: 3-4.

Marcadores:

0-1, Jordi Bargalló, 01 minuto.

0-2, Marc Torra, 07 minutos (grande penalidade).

0-3, Henrique Magalhães, 09.

0-4, Lucas Martínez, 13.

1-4, Ezequiel Mena, 15.

2-4, Carlo di Benedetto, 21.

3-4, Poka, 23.

4-4, Carlo di Benedetto, 45 (livre direto).

5-4, Xavi Barroso, 46.

6-4, Ezequiel Mena, 48.

Sob arbitragem da dupla espanhola Sergi Mayor e Ivan Gonzalez, as equipas alinharam:

– FC Porto: Xavi Malián, Rafa, Xavi Barroso, Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves. Jogaram ainda: Giulio Cocco, Ezequiel Mena, Carlo di Benedetto e Poka.

Treinador: Guillem Cabestany.

– Oliveirense: Nélson Filipe, Marc Torra, Jordi Bargalló, Vítor Hugo e Henrique Magalhães. Jogaram ainda: Pedro Moreira, Lucas Martínez, Jorge Silva e Franco Ferruccio.

Treinador: Paulo Pereira.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário