02 Julho 2022, 12:35

FC Porto e Sporting procuram triunfos na antecâmara do clássico

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 06 fev 2022 (Lusa) — FC Porto, em Arouca, e Sporting, em casa com o Famalicão, fazem hoje ‘contas’ antes do clássico, com ambos à procura de vitórias no ‘taco a taco’ na luta pelo título na I Liga de futebol.


Do lado do campeão Sporting, o treinador Rúben Amorim ‘avisou’ que o mais importante é manter hoje, no embate da 21.ª jornada, no mínimo, a diferença de seis pontos para o rival, antes da visita que terá na sexta-feira ao Estádio do Dragão, no Porto, e que não pensa poupar jogadores.


Para a receção ao Famalicão, a partir das 20:30, Porro, Esgaio, Palhinha, Sarabia e Pedro Gonçalves estão em risco de falharem a próxima jornada, se virem um cartão amarelo, situação idêntica no FC Porto com Uribe, João Mário e Bruno Costa.


O jogo entre Sporting e Famalicão acontece já depois de o FC Porto jogar em Arouca (18:00), com o técnico Sérgio Conceição a querer manter a invencibilidade, quando conta com 18 vitórias e dois empates no campeonato.


Os ‘dragões’, que vencem há 15 jornadas consecutivas, podem igualar em Arouca o recorde de André Villas-Boas, com 16 triunfos, em 2011/12, a poucos dias de disputarem o clássico, que lhes pode abrir a passadeira do título ou, pelo contrário, aproximar o Sporting.


Noutro jogo de hoje da 21.ª jornada da I Liga, o Gil Vicente tenta em casa dar continuidade aos resultados que o deixam em quinto lugar, depois de quatro vitórias e um empate nos últimos jogos – entre os quais a vitória no Estádio da Luz (2-1) -, frente a um Santa Clara também numa série positiva.


Os açorianos apenas perderam em janeiro com o Sporting na Taça de Portugal, mas no campeonato, com três vitórias e um empate, não perdem desde o final de dezembro, tendo mesmo imposto aos ‘leões’ uma derrota na I Liga.


À mesma hora do jogo entre gilistas e açorianos (15:30), o Boavista (14.º) recebe o Vizela (22.º), numa fase mais difícil para os ‘axadrezados’, que estão sem vencer desde 19 de dezembro, com quatro empates e uma derrota na I Liga.



Programa da 21.ª jornada:


– Sábado, 05 fev:


Marítimo – Estoril Praia, 0-0


Paços de Ferreira — Portimonense, 1-1


Vitória de Guimarães – Sporting de Braga, 2-1


– Domingo, 06 fev:


Gil Vicente – Santa Clara, 15:30.


Boavista – Vizela, 15:30.


Arouca – FC Porto, 18:00.


Sporting – Famalicão, 20:30.


– Segunda-feira, 07 fev:


Tondela — Benfica, 19:00.


Moreirense – Belenenses SAD, 21:15.



RPM // JP


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário