06 Dezembro 2021, 23:34

FC Porto perde com Sporting e falha final da Taça da Liga

mundoatual AdministratorKeymaster

O FC Porto foi derrotado pelo Sporting (1-2) nas meias-finais da Taça da Liga, num jogo disputado em Leiria, e falha assim a presença na final da prova.

Os «dragões» falham assim a presença na final da Taça da Liga, após esta derrota carimbada já em período de descontos depois de Jovane Cabral ter bisado na partida.

Num jogo em que Sérgio Conceição foi «forçado» a promover várias alterações no onze titular, destaque para a entradas de João Mario, Gruji e Filipe Anderson que colmataram as ausências de Sérgio Oliveira, Octávio e Luis Díaz, todos com Covid-19. Para além destes, também que Taremi ficou fora das opções do técnico do FC Porto já que cumpre um jogo de suspensão.

A primeira parte foi equilibrada, sem grandes oportunidades de golo, sendo que o único remate digno de registo surgiu apenas aos 40 minutos por intermédio de Marega que enviou a bola ao poste esquerdo.

Após o regresso dos balneários, foi o FC Porto a primeira equipa a criar perigo, mas o remate de Uribe saiu por cima. Na resposta, o remate de Pedro Gonçalves foi igualmente para as bancadas.

O jogo seguia morno, sem ocasiões de perigo, com a exceção a verificar-se ao minuto 73 quando Porro lançou Nuno Santos que, depois de tirar Diogo Costa do caminho, foi «desarmado» por Felipe Anderson.

Aos 79 minutos, o FC Porto adiantou-se no marcador numa jogada de Marega que só terminou no fundo das redes à guarda de Adán. Apesar de fraco, o remate do maliano foi suficiente para garantir o primeiro e único golo dos «dragões».

Os festejos foram curtos já que cinco minutos depois, Jovane Cabral fez o empate depois de um corte mal feito por Mbemba. O mesmo jogador que foi decisivo ao marcar o segundo golo do Sporting.

O Benfica e o Sporting de Braga defrontam-se amanhã na segunda meia-final da Taça da Liga que vai apurar quem se junta ao Sporting na final da prova marcada para sábado, dia 23, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

 

Tags

Sem comentários

deixar um comentário