03 Dezembro 2021, 01:09

FC Porto sofre na Madeira mas segue em frente na Taça de Portugal

O FC Porto sofreu a bom sofrer, mas garantiu, após vitória diante do Nacional (2-4), a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal, num jogo que foi decidido apenas no prolongamento.

A equipa de Sérgio Conceição apurou-se para a fase seguinte da «prova rainha» do futebol nacional, mas só depois de disputado o prolongamento. No tempo extra, Sérgio Oliveira marcou primeiro, aos 101 minutos, sendo depois Taremi (115 minutos) a sentenciar o encontro no Estádio da Madeira.

No entanto, o Nacional ainda podia ter diminuído a desvantagem, mas Diogo Costa defendeu a grande penalidade de Vincent Thil.

O FC Porto foi o primeiro a colocar-se à frente no marcador, por intermédio de Luis Díaz. Aos 22 minutos, após passe de Nanu, o colombiano fez o primeiro golo da partida. Mas os festejos dos «dragões» não duraram muito já que três minutos depois, os madeirenses reestabeleceram a igualdade, com um golo de Róchez.

Já na segunda parte, o Nacional voltou a chegar à vantagem, com um golo de Riascos, aos 62 minutos.

Com o Nacional reduzido a 10 jogadores, após expulsão de Rui Correia, por acumulação de cartões amarelos, o FC Porto chegou ao empate já perto do final. Evanilson marcou aos 88 minutos, forçando o prolongamento.

Recorde-se que ontem o Sporting foi eliminado pelo Marítimo, enquanto hoje também o Rio Ave abandonou a prova após derrota diante do Estoril-Praia.

 

Sem comentários

deixar um comentário