22 Outubro 2021, 23:51

FC Porto: Técnico Magnus Andersson garante “que jogadores vão dar o máximo pelo clube e pelo Alfredo”

Susana Faria AdministratorKeymaster

Foto: Futebol Clube do Porto

_________

A equipa de andebol do FC Porto defronta amanhã o Elverum, às 19h45, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O encontro que será transmitido no Porto Canal, marca o regresso dos dragões à competição, após a morte do guarda-redes Alfredo Quintana.

Na 14.ª e última jornada do grupo A da Liga dos Campeões, os azuis e brancos recebem o tetracampeão norueguês na condição de visitante.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Na antevisão à partida, o treinador Magnus Andersson admitiu que espera um jogo “dificílimo”, não só por se tratar do Elverum, mas também graças ao “choque enorme” causado pelo desaparecimento de Quintana. Apesar das circunstâncias, o técnico azul e branco garante que “vamos dar o nosso melhor e espero que possamos começar a focar-nos no andebol”.

O objetivo do plante, azul e branco é “ganhar o jogo, obviamente”. É para isso que vamos jogar e é isso que importa”, salienta Magnus Andersson, acrescentando que o Elverum “tem por hábito correr bastante, são muito rápidos, apostam no contra-ataque, correm praticamente durante os 60 minutos e para nós vai ser muito importante apresentarmos uma boa eficácia ofensiva.

Não podemos cometer erros e teremos de correr bastante também. Isso vai ser fulcral, na minha opinião. No primeiro jogo contra eles fizemos uma péssima segunda parte, com demasiada frustração e muitas exclusões. É importante estarmos atentos a isso, porque não podemos jogar tanto tempo em inferioridade numérica, se não saímos derrotados como na última vez”.

Sobre os dias tristes que assolam os dragões, o treinador evidencia que “toda a gente sabe que tem sido uma semana terrível para nós. Foi um choque enorme, estamos muito tristes com o que aconteceu.”

O jogo em si também será dificílimo, não só por jogarmos contra o Elverum, mas porque todas as jornadas da Liga dos Campeões são muito duras. Vamos dar o nosso melhor e espero que possamos começar a focar-nos no andebol. Veremos como a equipa reage, mas acredito que os jogadores vão dar o máximo pelo FC Porto e pelo Alfredo”.

Sem comentários

deixar um comentário