04 Dezembro 2021, 04:02

FC Porto vence em Tondela e pressiona Sporting

Veja a Galeria de Fotos | ©Mundo Atual

____________

Com golos de Toni Martinez e Taremi, o FC Porto saiu hoje vencedor (0-2) da deslocação a Tondela, em jogo da 26.ª jornada da Liga, e mantém assim a perseguição ao líder Sporting que tenta amanhã regressar aos triunfos, diante do Famalicão.

Os «dragões» carimbaram, assim, novo triunfo na Liga depois da derrota a meio da semana diante do Chelsea, na Liga dos Campeões, e mantêm a distância de 8 pontos para o Sporting.

A equipa de Sérgio Conceição colocou-se em vantagem no minuto 19, depois do remate de Toni Martinez que fez o segundo golo consecutivo no Campeonato.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Na resposta o Tondela criou perigo, através de um cruzamento de Filipe Ferreira mas Rafael Barbosa não aproveitou da melhor maneira, rematando por cima.

Aos 25 minutos, o FC Porto podia ter ampliado a vantagem. Corona surge isolado perante Trigueira, remata rasteiro, mas o guarda-redes do Tondela respondeu bem.

Na segunda parte, Uribe, aos 56 minutos, arriscou o remate de longe, mas a bola saiu por fora.

Com o jogo «embrulhado», Sérgio Conceição mexeu na equipa e fez entrar Sérgio Oliveira e Luis Díaz, para os lugares de Uribe e Toni Martinez.

Já perto do final do encontro, os «dragões» chegaram ao segundo golo.

Taremi, que havia entrado pouco antes, fez o décimo golo na Liga depois de um cruzamento de Otávio.

O FC Porto volta a jogar na terça-feira, em Sevilha, diante do Chelsea no encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Sem comentários

deixar um comentário