22 Outubro 2021, 07:36

FC Porto vence Moreirense e sobe provisoriamente ao segundo lugar

mundoatual AdministratorKeymaster

Veja a Galeria de Fotos do Jogo

______________________

O FC Porto venceu hoje o Moreirense, no Estádio do Dragão, por 3-0, em jogo da jornada 12 da Liga e subiu provisoriamente ao segundo lugar (o Benfica joga amanhã).

A equipa de Sérgio Conceição garantiu, assim, o primeiro triunfo de 2021, num jogo marcado pelas inúmeras ocasiões de golo desperdiçadas e onde o «descanso» do resultado chegou apenas na segunda parte.

Com Diogo Leite no centro da defesa, por lesão de Pepe, e Luis Díaz novamente no «onze» titular, o FC Porto chegou à vantagem aos 21 minutos, após conversão de uma grande penalidade. Corona sofreu falta na área do Moreirense e o árbitro não teve dúvidas assinalando, de imediato, a marcação do castigo máximo. Como tem sido habitual, Sérgio Oliveira não desperdiçou e colocou os «dragões» na frente do marcador.

Ainda antes do intervalo, o FC Porto dispôs de várias oportunidades para dilatar a vantagem. Taremi, aos 39 minutos, viu a bola a bater no poste da baliza de Pasinato e depois, o guarda-redes do Moreirense esteve em destaque ao segurar um remate de Marega. Aos 44 minutos, o iraniano do FC Porto voltou a não acertar e a ver a bola sair ao lado da baliza.

O Moreirense estava «debaixo de fogo», mas ainda conseguiu testar a atenção de Marchesín que travou, sem dificuldades, o remate de Walterson.

O jogo recomeçou como acabou… Com o FC Porto a desperdiçar nova oportunidade para chegar ao segundo golo. Taremi passa para Corona que cruza para Sérgio Oliveira, mas Rosic chega antes.

O Moreirense reagiu com o cruzamento de Yan Matheus para a área, mas Walterson não conseguiu o desvio.

O FC Porto chegou ao segundo, por intermédio do recém entrado Toni Martínez, aos 77 minutos, mas depois de analisar o lance no vídeo-árbitro, Manuel Mota anulou o golo por fora de jogo de Taremi, jogador que fez o primeiro remate.

Toni Martínez acabou mesmo por festejar, aos 87 minutos, fazendo o segundo golo dos «dragões» e acabando com algum sofrimento da equipa, nesta fase final do jogo.

Tempo ainda para o terceiro golo, já no período de descontos, por intermédio de Evanilson que tinha acabado de sair do banco.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8, para defrontar o Famalicão num encontro agendado para as 21h00.

Sem comentários

deixar um comentário