07 Março 2023, 23:35

FC Porto vence Santa Clara e iguala recorde de 56 jogos sem derrotas

© MUNDO ATUAL

Com a vitória sobre o Santa Clara por 3-0, no estádio do Dragão, o FC Porto manteve os seis pontos sobre o rival direto, o Sporting, com «bis» de Fábio Vieira e um de Zaidu.  Alcançando os 56 jogos sem derrotas na Liga, os «azuis e brancos» igualaram o recorde máximo estabelecido pelo Benfica, na década de 70.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Sérgio Conceição repetiu o 11 do último jogo para a receção à equipa de Mário Silva. Na primeira meia hora, o jogo decorreu com algum equilíbrio entre as equipas, embora com mais oportunidades para os «dragões».

Aos 25’, o FC Porto reclamou uma grande penalidade. Zaidu caiu na área do Santa Clara, em lance com Ricardinho mas o árbitro mandou jogar. Depois de um compasso de espera, todos aguardavam a consulta do VAR mas António Nobre nem chegou a ponderar a hipótese, seguindo com a partida.

Após alguma insistência ofensiva, Fábio Vieira acabou por inaugurar o marcador aos 38 minutos. Livre estudado batido por Vitinha, a bola chega a Fábio Vieira que atira sem oposição da barreira e coloca a bola a entrar junto ao poste, batendo o guarda-redes Marco.

No espaço de dois minutos, o FC Porto aumentou a vantagem sobre o clube açoreano. Aos 41’, Pepê interceta a bola, após passe arriscado de Mansur, rematando ao poste. Fábio Vieira, na recarga, coloca a bola dentro da baliza defendida por Marco.

As instruções transmitidas para dentro do relvado eram feitas por Vítor Bruno, devido ao castigo por acumulação de amarelos dado a Sérgio Conceição.

© Amânida Queirós | Mundo Atual

A segunda parte iniciou com um golo anulado ao FC Porto. Depois da consulta ao VAR, o árbitro, António Nobre, acabou por invalidar a jogada, que resultou de um canto estudado. Fábio Vieira Cruzou ao segundo poste e Pepe finalizou de cabeça, mas de posição irregular.

Aos 54’, Uribe saiu lesionado e já não regressou ao relvado. A partida ia decorrendo sem grandes novidades, controlada pelos «azuis e brancos», que iam “arrefecendo” os ânimos dos açorianos, que se iam renovando com as alterações efetuadas.

Já no FC Porto, as alterações não traziam grandes mudanças e a equipa acabou por baixar o ritmo de jogo.

Um dos momentos altos da segunda parte foi o voo de Diogo Costa que, aos 81’, negou o golo a Ricardinho, num remate de primeira à entrada da área.

O 3-0 surgiu aos 84’ por Zaidu, que marcou à sua antiga equipa, a quem endereçou um pedido de desculpas. Depois de um grande passe de Pepê, que isolou Galeno, Marco negou o golo ao extremo brasileiro mas, na recarga Zaidu não perdoou, colocando a bola no fundo das redes.

Os três minutos de compensação dados por António Nobre não trouxeram alterações ao resultado, garantindo a vitória dos «dragões» por 3-0, na 28.ª jornada.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Sem comentários

deixar um comentário